SOBRE O ZIGO


O que é o Zigo?

Diferente dos tradicionais softwares de monitoramento, o Zigo é um software de monitoramento desenvolvido especialmente para provedores de internet.
Todos sabemos que gerir um provedor de internet não é fácil. Além de consumir muito tempo, pode gerar muito stress e afetar até mesmo a vida pessoal do gestor.
Nascido dentro de um provedor de internet, o Zigo vem para proporcionar aos gestores de provedores a melhor experiência em monitoramento de rede, deixando-os com mais tempo e seguros para tratar do negócio e dar atenção a família.
Tratando-se de monitoramento, você já deve ter usado diversos softwares, lido muitos fóruns e até mesmo feito alguns cursos de softwares específicos. O que você aprendeu com isso? Que há muitas opções, porém são opções muito genéricas ou complicadas de usar.

E de onde veio o Zigo?

A ideia do Zigo saiu de um compilado dos demais softwares do mercado, como a versatilidade do Zabbix, a facilidade do PRTG, a famosa tela do Dude, a disponibilidade do Nagios e entre outras.
Durante 2 anos pesquisamos as vantagens e desvantagens de cada um dos melhores softwares e fizemos um que englobe tudo o que é de bom e não tenha os problemas já tradicionais.
Além disso adicionamos funções diferentes que só o Zigo tem, como o modo Player, onde você pode montar perfis de gráficos e faze-los alternarem entre si. É algo muito útil, mas só o Zigo tem. Porque? Porque é o único que veio de dentro de um provedor de internet.
O monitoramento é realizado através de dois protocolos tradicionais, ICMP e SNMP.
Desta forma consegue-se coletar todas as informações disponíveis em cada equipamento da rede, proporcionando uma gama infinita de regras e notificações sobre os acontecimentos da rede.
Sabe o que o primeiro cliente falou após usar o Zigo?
“Sério? É tão simples assim? Isso é muito bom, é bem isso que a gente procura.”
E é isso que queremos! A maior premissa do Zigo é SER FÁCIL. Sem Linux, sem complicações, sem necessitar hardware, nada!

Não necessita hardware?

Os sistemas de monitoramento mais usados necessitam de um servidor para rodar gerando custos de infraestrutura e energia elétrica. Como o Zigo nasceu dentro de um provedor de internet, utilizamos a mesma metodologia da Mikrotik e suas Roterboards, assim o Zigo tem seu próprio hardware, gerando mais facilidade, economia e garantia de funcionamento.

Tem suporte?

Sim! Aliás, esse mais um diferencial do Zigo. Não queremos apenas ter um suporte simples e viver resolvendo problemas repetitivos. Nossa meta é criar uma comunidade entre os desenvolvedores e usuários, tornando o suporte uma via de mão dupla. Porque? Porque assim podemos não só resolver possíveis problemas, como adicionar novas funções conforme os usuários desejarem, afinal não há pessoas melhores para sugerir melhorias do que os gestores dos provedores.
Você também receberá notícias sobre como melhorar o monitoramento, como monitorar ativos que você nem imaginava monitorar antes. Tudo isso para tornar a vida do gestor cada vez mais simples e fácil.

Certo, e como adquiro o Zigo?

Monitorar o ambiente do provedor nunca foi tão fácil!
Basta se cadastrar no site, efetuar o primeiro pagamento e pronto! Você receberá em poucos dias o Zigo em mãos e já pode começar a usar.

E o pagamento?

O Zigo é um serviço que funciona por meio de assinatura. Todo mês você receberá por e-mail a fatura do mês vigente. Caso o pagamento fique em aberto por 10 (dez) dias além da data de vencimento (dia 15 de cada mês), o acesso será bloqueado. Mas não se preocupe, seus dados serão mantidos. Basta você regularizar o pagamento que voltará a ter acesso novamente.

Alguma dúvida? Entre em contato que vamos resolver! Nossa meta é ajudar os provedores de internet de todo Brasil.